terça-feira, 3 de março de 2015

Severino Crispim Ferreira, pedreiro de 55 anos, é preso por abuso sexual após vítima menor de idade passar WhatsApp para o pai taxista no RJ








Adolescente é molestada dentro de ônibus a caminho da escola na Zona Sul
Estudante de 16 anos pediu ajuda ao pai por mensagens de celular. Suspeito foi levado para delegacia

POR RAFAEL GALDO


RIO - Uma jovem de 16 anos foi molestada dentro de um ônibus a caminho da escola, na Zona Sul do Rio, na manhã desta terça-feira. A menina, que prestou depoimento na 14ª DP (Leblon), contou que estava dormindo num ônibus da linha 309 (Alvorada - Central) e, quando acordou, um passageiro ao seu lado estava com a mão embaixo da sua saia, sobre a perna dela. A jovem questionou o homem e, sem fazer tumulto, chamou o pai, que é taxista, pelo aplicativo de mensagens WhatsApp. O homem continuou sentado ao lado dela sem esboçar reação até que o pai chegasse ao local onde o ônibus estava.

— Dormi. Quando acordei, ele estava passando a mão em mim. Perguntei: “você está maluco?”. E comecei a chorar. Ele não disse nada, nem sei como é a voz dele. Mas continuou sentado ao meu lado. Cheguei mais para o canto da janela do ônibus e comecei a escrever mensagens para o meu pai. Acho que tive sabedoria. Mas, e se fosse uma criança indefesa? Ele não percebeu que estava pedindo ajuda, se não teria descido do ônibus — contou a jovem.


Na mensagem, ela escreveu: “Chama a polícia. Um cara tentou abusar de mim e ele está sentado do meu lado. Eu tô na Gávea, já no ônibus, e ele está sentado aqui. Tô com medo. Muito, muito”. A adolescente, moradora de Jacarepaguá, está no segundo ano do curso de formação de professores de um colégio no Jardim Botânico.

O pai recebeu a mensagem às 7h13m, quando estava na Lagoa a trabalho. Imediatamente, ele seguiu as orientações da filha e encontrou-a no ônibus próximo ao Hospital da Lagoa, no Jardim Botânico. A menina desceu do veículo chorando. O pai chamou uma viatura do BPTur, que passava no local, e um segurança do hospital. Juntos, eles conseguiram deter o homem, que estava dentro do ônibus.

— No primeiro momento, achei que fosse um assalto. Quando ela começou a relatar o ocorrido, me desesperei. Um pai recebendo uma notícia dessa, que a filha estava sendo molestada dentro de um ônibus. Corri imediatamente para ajudá-la. É um sentimento de revolta — disse o pai.

De acordo com a delegada Monique Vidal, da 14ª DP, Severino Crispim, 55anos, acusado de molestar a adolescente, vai responder por estupro de vulnerável, crime que pode implicar de 8 a 15 anos de prisão. A princípio, durante depoimento, ele teria alegado que tinha dormido e sua mão caído sobre a garota. Depois, no entanto, ele assumiu ter posto a mão na menina. O homem, que segundo a delegada não tem antecedentes criminais permanece detido.

Após o episódio, a menina, que usava um uniforme de normalista, com saia de pregas, meias e camisa social, decidiu passar a ir de calça ao colégio após o episódio.




PS: Passei ainda há pouco na frente da 14a. DP e muitos repórteres faziam a cobertura deste caso... O registro seria feito na 15a. DP mas o delegado estaria de férias (não entendi, não existe substituto?) e em razão disto ficou a cargo da 14a. ... Tenho um amigo que integra a equipe da delegada  Monique Vidal faz bastante tempo e podem ter certeza que o sujeito não terá vida boa já que eles irão finalizar o inquérito com muita competência para que o sujeito seja devidamente enquadrado pela Lei... Lembram daquele caso em que a Procuradora aposentada Vera Lúcia de Sant'Anna Gomes foi presa e condenada por ter maltratado sua filha adotiva? ... Pois é, as investigações certeiras desta mesma equipe permitiram que ela fosse presa de pronta e até hoje permaneça na tranca... O destino permitiu que o Severino Crispim Ferreira fosse enviado para o local correto para ser interrogado... JS


Nenhum comentário:

Postar um comentário