domingo, 12 de abril de 2015

Ed Motta chama brasileiros de 'ignorantes, indígenas e pedreiros', no Facebook





PS: O Ed Motta está necessitando urgente de  procedimento cirúrgico de remodelação  de suas estruturas cerebrais já que usa franciscana sandália de pescador (como vemos na foto acima)  com ineficaz reação a causa do sintoma reconhecido como no 'salto'... E,  você sabia que o Ed Motta (é verdade) gosta de aquário mesmo tendo sido avisado que dá um azar danado já que peixe morre pela boca? ... E, deu... Não foi por falta de aviso... Em tempo, caro cantor Ed Mota, nem todo brasileiro é ignorante, indígena e/ou pedreiro; eu, por exemplo, sou taxista... Jorge Schweitzer










Um comentário:

  1. Ele pediu desculpas... Pelo que mesmo? Ah! Pela arrogância... Então, está desculpado pela arrogância Ed. Disse o Ed que "O mundo inteiro fala inglês. Não é possível que o imigrante brasileiro não saiba um básico de inglês". Sabe leitor, eu gostaria de ouvir celebridades brasileiras de fama internacional dizendo "Não é possível que os gringos não saibam um básico de português. Deveriam!” Não gostei da opinião do Ed. Mas respeito; Aprendi com meus nordestinos pais a respeitar; Repassei o ensinamento ao meu carioca filho. Agora que sei o que o Ed Motta pensa sobre nós, não compro mais seu trabalho, já que nossa atitude, nossa pitoresca brasilidade não o agrada. Armazenar seus abrilhantados trabalhos em minha prateleira construída com cimento, parcelamento e lágrima pode provocar algum mal mundial, maior que a corrupção. Não vou arriscar. Sonho viver num mundo sem corrupção. Se o som do Ed Motta tocar numa rádio onde eu esteja sintonizada, vou ouvir, claro, por dois motivos: 1- Ed Motta é bom! 2- Pode ser que após tocar a dele, a rádio ponha a tocar, sem cobrar jabá, a música do Rudã Macedo, artista pop, que curto de montão!!!! Comprar Ed Motta? Nunca mais! Vai ficar pobre, no que depender de ver a cor do meu dinheiro umedecido com meu suor insolente. Não quero seus CD's. Não quero seus DVD's. Não quero ingressos para seus shows. O que quero? Quero educação de qualidade. Quero saúde também. Quero raciocinar a matemática, conhecer idiomas, entender as ciências todas, discursar sobre vinhos e a arte da culinária. Quero boas maneiras e polidez. Falo por mim e por meus conterrâneos. Meus conterrâneos também querem. Meus conterrâneos simplórios como eu, afastados da cultura que Ed Motta sabe existir, não o fazem por opção. Gostamos do que é bom. Do que é bem feito. Não despencamos de alambrados mal construídos, por escolha própria. Não morremos atropelados ou soterrados por opção. Queremos viver a sofisticação. Queremos vivenciar o bom e o belo. Como ando junta e misturada ao que Ed Motta chama de "povo feio”, "moço caipira", "pedreiro", "indígena", "pessoas do Nordeste", como vivo no que Ed Motta chama de "país de merda”, "terra ignorante" e como na opinião do Ed, estamos "consumindo soda cáustica sonora" e "pulando igual bicho atrás de um trio elétrico" e também porque, às vezes, sou um pouquinho mal educada, vou lembrar uma parada: Somos o celeiro do mundo! Pela silhueta do nobre senhor, deveria ele ser mais grato a nós, catadores e coletores de esperança. Ás vezes sou boazinha também. Desejo que, se por ventura o destino, lhe pregar uma peça e entre uma bariátrica ou outra cirurgia qualquer, Ed Motta precisar de um transplante ou uma transfusão, não seja ele contaminado com nossa falta de educação, já que estaremos lá, para ajudá-lo. Infelizmente, poucos, entre os milhares de capacitados e merecedores brasileiros, alcançam os doces deleites da vida. Sabem por quê? Eu sei... e como sei!

    ResponderExcluir