sexta-feira, 24 de abril de 2015

Gutemberg Augusto Martins Gonçalves já está preso!






Anderson Justino


O advogado Gutemberg Augusto Martins Gonçalves, de 53 anos, acusado de matar a ex-companheira, a comerciante Mylena da Silva Bessa, de 27 anos, em Charitas, na Zona Sul de Niterói, se entregou à polícia. 

Segundo o delegado da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG), Fábio Baruck, ele foi até a delegacia, por volta das 21h, por vontade própria.

"Fui tomado por emoção e ciúme e acabei cometendo um crime ", disse Gutemberg em depoimento

Contra o advogado havia um mandado de prisão temporária por 30 dias pelo crime. 

Como não foi encontrado para cumprimento do mandado, Gutemberg era considerado foragido da justiça pela DH, tendo sido inclusive divulgado um cartaz com seus dados e fotos e uma recompensa de R$ 2 mil por informações que levassem a sua captura.

Ele é acusado de feminicídio pelo crime ocorrido na manhã do último sábado (18), em Charitas. 

Segundo o relato de uma testemunha à polícia, a comerciante estava com um amigo no carro, próximo ao Clube Naval, quando o acusado em um outro automóvel que também realizava manobra para estacionar, teria, acidentalmente, batido na porta do carro em que o casal estava. 

Ainda segundo a testemunha, ao sair do automóvel para saber o que havia acontecido, o amigo de Mylena teria visto Gutemberg, que estaria com uma arma em punho, descendo do carro a poucos metros de onde estavam. 

O amigo da comerciante fugiu correndo, enquanto Gutemberg teria efetuado os disparos contra Mylena, que morreu na hora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário