quarta-feira, 22 de abril de 2015

Livros de colorir para adulto: a nova onde antiestresse






Dia desses uma moça me mostrou um livro para colorir que ela iria presentear uma amiga da mesma idade dela... Achei que fosse alguma brincadeira até ela me mostrar o livro contando que é uma terapia espetacular anti-strees... Me disse até que a novidade  tem sido citada em alguns programas de TV que eu não tomei conhecimento pois estou exatamente há cinco meses sem ver tv a não ser quando entro em algum restaurante... Eu não sei se teria muita paciência já que não possuo absolutamente nenhum tempo ocioso...  Mais, muito em breve terei já que irei acertar sozinho da megasena e e durante minhas viagens de trem pela Europa vou colorindo livro feito velho fazendo palavra cruzada...JS




Livros de colorir para adultos: A nova onda para antiestresse dos crescidinhos

Closet on line

Quando você é criança, uma das coisas mais divertidas e que tiram a sua ansiedade é colorir. Principalmente quando se tem aqueles livros super legais com desenhos prontinhos para receber cor. Só que aí você cresce, e alguém decide que isso não é mais uma atividade para sua vida, assim como te tiraram o direito de ter um shampoo que não faz lágrimas e uma pasta de dente com gostinho de morango.

Pois é, o shampoo e a pasta de dente ainda não estão disponíveis, mas para quem gostava de colorir pode comemorar. No ano passado os livros de colorir para adultos foram uma das maiores novidades editoriais na Europa. A editora britânica Michael O’Mara, lançou 19 títulos do gênero em seu catálogo e foram vendidos 250 mil exemplares até agora no Reino Unido.

O livro é o Secret Garden: An Inky Treasure Hunt and Colouring Book de Johanna Bastford que chegou no Brasil com o título “Jardim Secreto: Livro de Colorir e Caça ao Tesouro Antiestresse“, conta com várias páginas de desenhos incríveis que não somente podem ser coloridos, mas propõem um “desafio”: encontrar todos os tipos de criaturas e curiosidades que estão escondidos no livro e devem procurados. Besouros, pássaros, borboletas e até um tubarão estão escondidinhos em folhas com desenhos absurdamente lindos. E além de colorir você pode completar algumas páginas.

Os benefícios da prática são diversos, a depender do contexto até benefícios sociais podem ser alcançados, tanto que existem recomendações terapêuticas para a atividade que ajuda a desenvolver habilidades como atenção, coordenação, percepção visual, dentre outras precisam ser trabalhadas/estimuladas no processo terapêutico.

A ideia inicial da proposta foi da australiana, Ana Eliza Soares Scott que resolveu investir no material para trabalhar com uma cliente portadora de Alzheimer. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário