quinta-feira, 23 de abril de 2015

Motorista do Uber é preso por assaltar casa de passageira em Denver e outros três por abuso sexual contra cliente em Chicago e Los Angeles




Um motorista do Uber, aplicativo de caronas muito utilizado nos Estados Unidos, foi preso terça-feira sob suspeita de tentar entrar na residência de uma mulher que ele acabara de trazer para o Aeroporto Internacional de Denver.

O motorista de 51 anos de idade, Gerald Montgomery, supostamente usou o que a polícia descreveu como "instrumentos de arrombamento" para tentar abrir a porta dos fundos da casa de uma mulher no Colorado. O companheiro da vítima estava em casa e confrontou Montgomery, disse relatou o Departamento de Polícia de Denver.

A Uber afirmou que o acesso a plataforma para Montgomery foi desativada, enquanto se aguarda uma investigação completa do seu caso. 

O acusado precisará pagar $ 10.000 dólares de fiança e está programado para aparecer no tribunal sexta-feira.

Esta não é a primeira vez que um motorista Uber foi acusado de atacar um dos seus passageiros. Desde dezembro, pelo menos, três motoristas foram detidos abusando sexualmente de passageiros, dois em Chicago e um em Los Angeles.

A empresa diz que realiza uma série de verificações de antecedentes em seus motoristas, incluindo a revisão registros criminais locais e federais.

Em uma declaração oficial a empresa comunicou: "a Uber trabalha duro para garantir que estamos conectando nossos passageiros com os motoristas mais seguros da estrada. Os atuais esforços que estamos empreendendo para proteger todos os nossos clientes são apenas o começo. Nós vamos continuar a inovar, aprimorar e trabalhar diligentemente para garantir que estamos fazendo tudo que podemos para tornar a experiência da Uber mais segurança estrada."


PS: Uber pode ser uma armadilha maravilhosa para quem acredita que possível alguém disponibilizar um carrão luxuoso com motorista de terno Armani lhe abrindo a porta por um preço 'camarada'... Uber é um engodo que serve apenas para iludir desavisados... Se fosse compatível com retorno financeiro todos táxis do RJ seriam Mercedes Benz ML600... Jorge Schweitzer





Nenhum comentário:

Postar um comentário