domingo, 12 de abril de 2015

Quando o amor se vai






- Schweitzer, não tenho mais visto você com ela...

- É, estou dando um tempo..

- Vocês só andavam grudados, pra cima e pra baixo..

- É, enjoou..

- Duvido, você é doido por ela..

- Não sei, não sei..

- Também ela é muito bonita, com todo respeito, chama muito atenção..

- Pois é...

- Ninguém deixa de gostar sem motivos..

- Dizem que a gente ama as qualidades, mas se apaixona pelos defeitos... Menos eu..

- Mas, ela não tem defeitos..

- Ela anda bebendo muito..

-  Não acredito, outra que bebe... Você não dá sorte... Que karma, meu...

- Pois é.... Deu pra beber direto, fiquei puto...

- Excesso é intolerável mesmo..

- Se não bastasse isto, sai pela rua fazendo o maior esporro...

- Isto eu não tinha percebido...

- Sabe que sou muito ciumento...

- Sei, sei..

- Mas, não tomo cuidado de ficar vigiando... Deixo até minha chave com ela... Quando elas passam dos limites não tem como frear...

- Já tinha reparado; ia até te avisar para não deixá-la solta deste jeito..

- Na verdade, soube que o porteiro do prédio saiu com ela numa madrugada aqui em Copacabana..

- Não acredito, puta que o pariu..

- Pois é..

- Deus do céu..

- Só não dei uns tiros no puto porque tinha carro da policia ali na esquina da Anita Garibaldi...

- E ela, e ela?

- Parece que o ‘paraíba’ a tratou legal e não chegou a comprometer nada; senão eu nem iria nunca mais montar nela...

- Vai continuar com ela?

- Não!

- Vai passar pra frente?

- Vou!

- Vai ser fácil se desfazer, ela está inteirona e até a rapaziada aqui da rua já está de olho gordo nela, faz tempo..

- É, já me falaram..

- Quer quanto?

- Não sei! Motocicleta com documentos em dia, sem multas, único dono e bem cuidada vale uma abóbora e meia...

- Depois vai comprar outra?

- Não, chega de motos; já passei da idade e agora tem que andar de capacete senão é multa na certa... Tô fora..

- Quanto decidir me avisa..

- Combinado!



Jorge Schweitzer






Nenhum comentário:

Postar um comentário