domingo, 26 de abril de 2015

Em Algum Lugar no Passado








Ontem fiz algo que todos fazem porém ninguém confessa, lógico...

Resolvi pesquisar sobre antigas namoradas para saber como elas estarão hoje em dia...

Evidente que impossível a qualquer um de nós lembrar nome completo de todas; mas num esforço fui resgatar a lembrança como o Gabriel Pensador refolharia sua antiga agenda 2345meia78...

Daí...

Refiz meus passos entre algo como 1985 e 1995...

E, bingo, encontrei três delas...

É de espantar como todas minhas ex-namoradas ficaram bem de vida...

Nenhum está ferrada, dura, excluída socialmente...

Parece que eu que estava de tranca rua na vida delas...

Parece que todas entraram para aquelas igrejas onde com duas promessas o sujeito ganha duas casas de praia; três carros importados; uma janela de alumínio e quatro mariolas...

Impressionante...

Agora, como sou ótimo observador pude constatar que entre as fotos maravilhosas em lugares assépticos existe sempre algum banho de cachoeira que, cá entre nós, não recomenda como passatempo de endinheirado...

Banho de cachoeira é para descarrego ou quando você arruma uma turma de cachaceiros com família e tudo com direito a galinha na farofa com cerveja itaipava e dolly guaraná e acampamento na serra...

Porém, se a situação financeira das minhas ex-amadas viraram um éden não se pode dizer o mesmo quanto ao inclemente e cruel estrago do passar dos anos...

Todas eram perfeitas Gisele Bündchens ou Julianas Paes e do nada se transformaram em Aracy de Almeida...

Parece até que fizeram um pacto com o gramunhão para em troca de um mundaréu de faz me rir nada de beleza...

Porém, engraçado como esta coisa de quem já foi muito bonito ficar horroroso depois de velho; já o feio não corre este risco já que impossível piorar o que já nasceu prejudicado...

Então...

Só fiquei preocupado caso elas igualmente resolvam me procurarem na Rede e constatarão que estou os cornos do Pedro de Lara...

Só que não tenho espelho em casa...

Quer dizer, até tenho, mas...

Quando olho, como por mágica, lembro do Quintana:

'Quem é este que me olha e é tão mais velho do que eu?' ...

Na verdade...

Sou um menino no espelho que não sei a razão resolveu passear pelo subjuntivo pretérito mais que perfeito...

Para rir do imperfeito presente imperativo...



Jorge Schweitzer





PS: Aí,  sabem me explicar se quando a gente passeia pelo Facebook de alguém é possível esta pessoa saber que estive lá?! Vai dá mó problem... 



Nenhum comentário:

Postar um comentário