segunda-feira, 22 de junho de 2015

Amanda Pires resgata cão abandonado por motorista de Astra prata em Sorocaba SP




Jovem resgata cachorra abandonada por motorista em Sorocaba
Analista conta que animal ainda correu atrás do carro em movimento.
'É muita maldade', diz jovem, que procura uma família para 'Serena'.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí


Uma jovem de 27 anos flagrou uma cena de abandono em Sorocaba (SP), na noite de domingo (21). A analista de marketing digital Amanda Pires estava com uma amiga quando viu uma cachorra ser abandonada por um motorista na rua Capitão Bento Mascarenhas Jequitinhonha, na Zona Oeste. "O carro parou e a porta do passageiro foi aberta. De repente a cachorra saltou. Minha amiga ainda disse: ‘Não acredito que estou vendo isso’. Quando olhei vi a cachorra já na calçada, visivelmente perdida. O carro então arrancou, mas a cachorra tentou segui-lo", conta.


Ela diz que ficou tão chocada com a cena que não conseguiu nem anotar a placa do veículo, um Astra prata. Ela e a amiga, que estavam em um carro logo atrás, seguiram o animal e pararam para resgatá-lo. “A rua estava muito movimentada naquele horário. Comecei a ficar desesperada achando que ela ia ser atropelada, mas conseguimos chegar até ela. Achei que ela fosse relutar, mas nem lutou contra, simplesmente baixou as orelhinhas e deixou-se ser acolhida. Estava ofegante e com o coraçãozinho disparado”, lembra Amanda.

Segundo ela, o animal aparenta ter menos de um ano e não apresenta ferimentos. A jovem diz que ela e a amiga ligaram para amigos e parentes que pudessem oferecer um lar temporário à cachorra. “Acabamos levando para a garagem do meu pai. No carro, ela colocou a cabeça no meu joelho enquanto eu dava carinho. Eu e a Bruna [amiga] fomos embora de lá chorando", diz.
Jovem resgata cachorra abandonada por motorista em Sorocaba (Foto: Arquivo pessoal/ Fernando Negrini)'Serena' tem cama e

A cachorra foi levada para a casa de um amigo de uma das jovens, ganhou cama e brinquedo enquanto aguarda um lar definitivo. ”Infelizmente a gente não pode pegar todos os cães que estão nas ruas, mas quando me deparei com uma cena de abandono dessas não teve jeito. Minha perna treme até agora, é muita maldade. Esperamos encontrar alguém que tenha condições de ficar com ela, porque é extremamente doce, calma e alegre, por isso a chamamos de Serena."

Para tentar encontrar uma família para Serena, Amanda contou a história em seu perfil no Facebook e entrou em contato com associações de defesa dos animais. "Minha casa não comporta mais um animal de estimação, senão eu ficaria com ela. Mas tenho certeza que vou encontrar uma família que dê o amor que Serena merece e que nao a descarte como se fosse uma roupa usada", diz.

O G1 entrou em contato com a Guarda Municipal e a Urbes, empresa que administra o trânsito na cidade, e foi informado que não há câmeras de monitoramento no local onde o animal foi abandonado. O motorista não foi identificado.

De acordo com a Guarda Municipal, em caso de flagrante, o motorista do veículo é levado à delegacia e autuado por crime ambiental pelo artigo 32 da lei federal n° 9.605.



PS: Na boa, seria interessante que se descobrisse a placa do carro deste infeliz  através de alguma câmera nas imediações; se a polícia se aplicar não terá muita dificuldade ou que apareça algum vizinho de alguém com Astra prata que tenha um cão que não mais tem sido visto com ele... Certa vez presenciei uma situação destas na Praia do Flamengo naquele  posto de combustíveis de frente do Hotel Glória; o cachorro saiu desesperado atrás do carro e tivemos que resgatá-lo para ele não ser atropelado... Ficou alguns dias sem aceitar comer nada e chegamos a comprar até presunto (veja só) depois que ele recusou carne, osso, ração e tudo mais que imaginamos... Engraçado que sempre que ele via alguém com uniforme (porteiro, guarda municipal ou PM) ele saia correndo atrás para conferir se não era seu dono e voltava triste... Acho que no terceiro dia acabou aceitando depois que virou nosso parceiro por ali e passou a delimitar território em razão que passam muitos cães com seus donos por ali a caminho da passarela que vai para a Marina da Glória e Aterro do Flamengo... Como haviam muitos ônibus piratas que ficavam no estacionamento atrás do posto, certo dia um deles levou o nosso amigo para São Gonçalo onde ele tinha muito espaço... Pô, foi uma tristeza geral... A gente até brincava quando o encontrava para enviar um  abraço para o nosso parceiro... JS




Nenhum comentário:

Postar um comentário