quarta-feira, 10 de junho de 2015

Fotos (pretensamente) sensuais de detentas de presídio Auri Moura Costa no Ceará são postadas no Facebook




Detentas postam fotos dentro de presídio feminino

Secretaria de Justiça confirma veracidade das imagens

CNews

Um grupo de prisioneiras publicou fotografias na internet feitas dentro de celas do Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa, no município de Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza. As fotos viralizaram e foram replicadas em diversos grupos no WhatsApp e no Facebook nesta quarta-feira (10).

As fotografias mostram várias detentas em diferentes posições. Em algumas fotos, as mulheres aparecem sem blusa e em poses sensuais. Apesar de possuir algumas imagens em que os rostos aparecem, existem outras em que as presidiárias escondem seus rostos com um pano. 

Nos grupos da internet, comenta-se que as fotos foram feitas com celulares. Por meio de nota, a Secretaria de Justiça do Ceará (Sejus) disse que frequentemente são realizadas vistorias na unidade prisional para coibir a entrada de objetos e substâncias ilícitas, mas não confirmou como as imagens foram feitas. 

De acordo com a Sejus, as mulheres que aparecem nas imagens divulgadas na internet foram identificadas e conduzidas ao isolamento onde respondem à sanção disciplinar. Os nomes das mulheres não foram repassados. 

Após a divulgação das fotos, foi realizada uma vistoria nesta quarta-feira (10), na unidade prisional. A vistoria realizada pelos agentes penitenciários dos grupos especializados da Sejus GAP e GASP apreenderam seis celulares, sete carregadores e duas trouxas de maconha. 

Em breve, o presídio receberá um “body scaner”, um equipamento de raio-x que auxiliará os agentes penitenciários a vistoriar os parentes e amigos das detentas que realizam visitas. 




PS: Agora, com todo respeito, que time hein, meu?! De dar medo... 
        Então, se elas deram as fotos para alguém postar do lado de fora não há problema alguma... Irregular é elas transmitirem direto para o Facebook de dentro da cela...  JS




Nenhum comentário:

Postar um comentário