sexta-feira, 19 de junho de 2015

Médium Gilberto Arruda, de 73 anos, é assassinado dentro do Lar Frei Luiz em Jacarepaguá RJ






Ana Carolina Torres, Fabiano Rocha e Marcos Nunes

O médium Gilberto Arruda, do Centro Espírita Lar Frei Luiz, na Estrada da Boiúna, na Taquara, Zona Oeste do Rio, foi encontrado morto, amarrado e amordaçado, na manhã desta sexta-feira. 

Ele estava em seu quarto, no centro. 

As informações são de policiais militares do 18º BPM (Jacarepaguá). A Divisão de Homicídios (DH) já foi acionada para o local.

Presidente do Frei Luiz, Wilson Vasconcelos Pinto conversou com o EXTRA:

- Ele não tinha problemas familiares. Trabalhava para ajudar quem precisava. Não tinha problemas de relacionamento com ninguém.

Ele disse, ainda, que não acredita na hipótese de que o crime tenha sido praticado por intolerância religiosa. Na quinta-feira, Gilberto participou de uma reunião com dependentes químicos, mas Wilson diz que isso não tem relação com o crime:

- A reunião foi tranquila. Aqui, não há um histórico de problemas. Não tenho ideia de por que isso ocorreu.


O centro espírita, que chega a realizar cinco mil atendimentos por dia, tem câmeras, e as imagens foram levadas para a DH.

Em uma nota oficial, Wilson ressaltou a importância do trabalho do médium, que atuava desde os 6 anos: "Médium desde os seis anos de idade no Lar de Frei Luiz, dedicou-se durante toda sua vida aos necessitados e sofredores com sua mediunidade de cura. É com saudade na alma que nos despedimos de Gilberto. Sabemos que nesses tempos modernos tudo pode ser imaginado e especulado, sem qualquer elemento concreto. Os fatos sobre a desencarnação do médium Gilberto estão sendo apurados pelas autoridades competentes, e somente após a conclusão das investigações, poderemos saber de fato o que ocorreu".
O velório de Gilberto está marcado para as 8h deste sábado, no Lar Frei Luiz, e será aberto ao público. O sepultamento será às 11h, no próprio centro espírita.
Depoimentos informais

Agentes da DH ouvem as útlimas pessoas que estiveram com Gilberto Arruda antes de morrer. As entrevistas acontecem dentro do Lar Frei Luiz. O delegado Daniel Rosa, da DH, participa dos depoimentos informais.

Atividades suspensas

Segundo funcionários, todas as atividades do centro foram suspensas e quem trabalha no local, dispensado. Os portões do Frei Luiz - um dos principais centros espíritas do Rio - estão fechados e policiais estão ainda fazendo uma perícia preliminar no local da morte. O corpo de Gilberto foi removido para Instituto Médico-Legal (IML), no Centro da cidade, por um rabecão do Corpo de Bombeiros por volta das 13h.


Pessoas que moram perto do Frei Luiz estão chocados com o assassinato brutal. Alguns moradores foram até a entrada do centro para tentar obter informações, mas não conseguiram.

- Estão falando para a gente que ele foi muito espancado e que também teria levado facadas. Estamos muito chocados - disse um deles, que não se identificou.

Um comentário:

  1. Disse uma vez um grande sábio, que quando o silencio é melhor que a palavra, o melhor é manter o silencio!

    Só para enfatizar, é pouco provável que sirva de consolo:
    Se os jornalistas fizerem uma boa pesquisa, saberão que a maioria dos Bons médiuns, tiveram sua passagem violenta.

    veja o Zé arigó e seus sucessores!

    Fiquem na Paz

    ResponderExcluir