domingo, 13 de março de 2016

Atual desembargadora Marianna Fux, ex-funcionária do escritório do Sérgio Bermudes...




Pois é...


Conheci pessoalmente o Sérgio Bermudes...

Eu era taxista e ele desembarcava no Aeroporto Santos Dumont do RJ...

Não identifiquei o idoso que fez questão de me informar de quem se tratava...

Como me afirmou se tratar de famoso imaginei, pelo som, se tratar de Sérgio Bernardes arquiteto falecido e eu estaria transportando uma entidade incorporada...

Que nada...

Me disse ser advogado, dos bons...

Retirou de uma sacola de nylon de camelódro uma estatueta-troféu que jurou ter acabado de receber em evento pomposo em São Paulo...

Pensei...

Mais um doido esquizofrênico deslumbrado em meu cotidiano chouffer...

Chovia...

Era um domingo ao entardecer....

Nem sei por qual razão...

Se dirigia ao prédio 66 da Praia do Flamengo, onde ainda existia o então unânimo benfeitor portentoso Eike Batista venerado pela classe artística, empresarial e eclesiástica carioca e pela Madonna...

Na semana retrasada o mesmo Sérgio Bermudes foi capa vip da Veja Rio...

Dizendo-se vizinho briguento com Donald Trump; mostrou seus automóveis; diz ser dono de helicóptero entre outras ostentações...

Afirmou distribuir gorjetas de cinquenta dólares a quem lhe sirva...

Mentira...

Sérgio Bermudes é mentiroso...

Sua corrida entre o Dumont e o 66 ele pagou até com os centavos que pegou numa algibeira que eu acreditava que ninguém mais utilizasse...

Sérgio Bermudes é praticante da usura que constrange, pelo menos foi comigo...

Pôs bueno...

Na matéria da Veja Rio me chamou atenção o texto seguinte, além de seu terno que embora insinue caro me pareça, salvo equívoco, tergal verão da Ducal com direito a duas calças ou estica fatiota da Impecável Maré Mansa:

"Amigo íntimo de juízes, desembargadores, ministros e políticos, o advogado não faz segredo de suas relações com poderosos. 

A proximidade com alguns dos membros do olimpo da Justiça brasileira, no entanto, já rendeu saias justas — para ambos os lados. 


Em seu escritório no Rio, por exemplo, trabalha a advogada Marianna Fux, filha do ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, que já foi criticado por julgar casos ligados à banca do amigo. 


Em 2013, o falatório em torno de uma festa em comemoração dos 60 anos de Fux, que seria realizada no apartamento de 700 metros quadrados do advogado, na Avenida Rui Barbosa, no Flamengo, foi tamanho que o convescote acabou cancelado. 


Na ocasião, comentava-se que o evento promoveria a candidatura de Marianna à vaga de desembargadora no Tribunal de Justiça do Rio — hoje, ela está na lista sêxtupla de candidatos encaminhada pela seção fluminense da OAB ao TJ.


Em Brasília, o escritório é chefiado por Guiomar Mendes, casada com o ministro do STF, Gilmar Mendes. A proximidade entre ambos é tamanha que o advogado chama o ministro de irmão. 


E foi Guiomar quem sugeriu a contratação de Ivete Sangalo para a celebração de 45 anos da firma, comemorada em 2014 com um festão para 3 000 convidados no Copacabana Palace — estima-se que só o cachê da cantora baiana ficou em 600 000 reais."


Daí, putz, daí...

Na exata semana seguinte a sra. Marianna Fux se tornou, quase que por encanto, desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro de Deus meu...

Fiquei perplexo...

Mas, quero me tornar amigão do Sérgio Bermudes...

Se ele me disponibilizar seu escritório ofereço me defender de um assassino de criança e de seu padrinho político...

Por favor, Sérgio Bermudes, me acuda...

Tô fudido....

Agradeço!



Jorge Schweitzer





Nenhum comentário:

Postar um comentário